Está a pensar em visitar Tânger por 24 horas? Neste roteiro de 1 dia em Tânger (Marrocos), listamos as principais e imperdíveis atrações da cidade.
Tânger tem mais de 660 mil habitantes, inúmeras opções de lazer, um clima ameno e é incrivelmente banhada pelo Oceano Atlântico e pelo Mar Mediterrâneo ao mesmo tempo.
A cidade também é rica em artesanato, onde os artigos de couro são a especialidade, juntamente com roupas tradicionais, sapatos, artesanato em prata e itens de madeira.
Tânger também possui vários Riads (hotéis encantadores com a arquitetura e decoração marroquina), além de inúmeras outras opções de alojamento. Veja a lista dos melhores lugares para ficar na cidade, em todas as categorias de preços, na página onde ficar em Tânger.
O que fazer em Tânger em 1 dia
Manhã (das 8h às 14h)
Acorde logo cedo para aproveitar o dia e vá caminhar pela Boulevard Mohammed VI. Na altura dos Jardins de La Corniche é possível ver a Praia de Tanger e o porto. Nesta avenida, poderá encontrar facilmente cafés com vista para o mar para fazer o pequeno almoço (café da manhã), caso ainda não o tenha feito no hotel.
Os cafés franceses Paul e La Table du Marche são duas opções para um pequeno almoço perfeito no estilo moderno. Mas se preferir algo tradicional marroquino, vá até o Gran Cafe de Paris, que um dia já foi frequentado por Jack Kerouac, Paul Bowles, Tennessee Williams e outros nomes.
Após a visita, de uma passada no Kasbah Museum, um museu localizado no antigo palácio do sultão de Dar El Makhzen, que possui estatuas, réplicas de mapas gigantes e o mosaico da Vênus de Volubilis. O local é bastante fotogênico.
Depois vá ao Grand Socco, a entrada oficial para a Medina de Tanger. No local há uma grande praça com coqueiros e uma fonte central e o Cinema Rif, num prédio branco com arquitetura Art Deco, que oferece duas telas principais e reproduz filmes mainstream e indie com legendas.
Hoje, o Cinema Rif também serve como um centro cultural que atrai estudantes, escritores e viajantes curiosos. O local tem WIFI grátis e um café. Às quintas e domingos, o Grand Socco é também o local para encontrar o mercado dos fazendeiros. Aldeões Djebelli chegam à cidade de regiões vizinhas e trazem queijos de cabra frescos, frutas orgânicas, vegetais e ovos frescos da fazenda.
Por fim, visite a Medina de Tanger, um labirinto de becos comerciais e residenciais contido pelas paredes de uma fortaleza portuguesa do século XV. Veja como vivem os locais e aproveite para comprar itens típicos marroquinos.
Tarde (das 15h às 19h)
Após a pausa para o almoço, vá visitar as Gruta de Hércules (Hercules Cave), uma das atrações turísticas principais de Tânger. Existe uma lenda de que Hércules, filho de Zeus, o deus dos deuses, teria passado uma noite ali.
As grutas estão a 17 km de distância do centro da cidade, tem entrada gratuita e, além de ser um passeio interessante, o local tem infraestrutura de casas de banho (banheiros) e restaurante.
A menos de 10 minutos de taxi dali está o Cabo Espartel, um cabo com um farol no topo do penhasco, que proporciona uma vista maravilhosa do Oceano Atlântico e do Mar Mediterrâneo.
Noite (das 20h em diante)
Vá conhecer e jantar no The Morocco Club, um restaurante com cores dramáticas, situado em um edifício elegante construído por Stuart Church e desenhado por Vincent Coppe e Oscar Badjii. O local é histórico e já apareceu em uma cena da série americana “Mad Men”.
No térreo há um Piano Bar, bom para tomar drinks e normalmente há música ao vivo nos finais de semana, além do DJ que toca até altas horas da madrugada.
Leia também o nosso Guia de Viagem Completo de Tânger para ter acesso a mais dicas da cidade como onde fazer compras, quais são os melhores cafés e restaurantes, vida noturna e outras opções de lazer.