Este será um tema ao qual as mulheres vão ficar mais atentas, principalmente as que têm o cabelo ondulado ou muito volumoso.
A Escova Marroquina é um processo de alisamento do cabelo mas não só.
Também tem um factor muito importante: dá uma nova vida a cabelos danificados, crespos e baços. Não é um tratamento definitivo.
Por isso, não pense que os caracóis vão desaparecer para todo o sempre ou que nunca mais tem de tratar do cabelo. Ou seja, que vai ficar bonito para sempre. Este é um tratamento e depois deve continuar a tratá-lo com produtos que mais se adeqúem aos seus cabelos e couro cabeludo.
O material usado para o processo da Escova Marroquina é um produto com componentes naturais. Na composição da escova marroquina estão alumínio, silício, argila branca (que revitaliza os fios), queratina, óleo de cacau (que dá brilho ao cabelo), proteínas da seda e 0,2% de formol – o limite permitido por lei.
São tudo propriedades que, depois de passarem para o cabelo, vão fazer com que, em contacto com o calor – quando estiver a secar e a alisar – apresentem o resultado de um penteado liso e brilhante. Não se esqueça que deve manter sempre o seu cabelo hidratado.
Vídeo de como usar a marroquina
Os profissionais de cabeleireiro garantem que o efeito da Escova Marroquina dura cerca de cinco meses – dependendo de caso para caso – e que se pode ir lavando, como habitualmente, o cabelo. É verdade que, dizem também, quanto menos se lavar o cabelo mais vai durar o efeito da Escova Marroquina…. mas isso fica ao seu critério.
A Escova Marroquina tem como objectivo recuperar os fios dos cabelos danificados e reduzir o volume. Os cabelos vão ficar mais hidratados e com um efeito de liso, que parece natural. E o que se vê não é tudo, porque as propriedades da Escova Marroquina são fortes e recuperam a fibra capilar.
A Escova Marroquina dá uma textura brilhante e alisamento. No início pode parecer que ficou liso demais, dependendo do seu cabelo, mas depois da primeira lavagem já consegue dar-lhe o seu toque pessoal.
Apesar de se chamar Escova Marroquina não traz nenhuma escova em especial. O processo começa simplesmente com o champô que tem as propriedades nutritivas e depois um outro produto que fecha a cutícula dos fios capilares.
Basta aplicar o produto aos poucos – pode até ir fazendo madeixas disso e ir espalhando com um pente fino. No final esse produto fica no cabelo e faz a secagem, à medida que vai alisando com uma escova.
Para ainda melhorar o processo pode passar a chapa no cabelo – algo que deve ser usado para cabelos muito rebeldes. Este processo, apesar de ser muito usado para alisamentos de cabelos, pode também ser uma grande ajuda para definir cachos.