Visitar Chefchaouen Marrocos

Visitar Chefchaouen Marrocos

3- Outros Locais a Ver em Chefchaouen

La Iglesia

Como o nome indica, o edifício foi em tempos uma igreja, construída pelos espanhóis e actualmente utilizada como um teatro.

Miradouro

Chamo-lhe “miradouro” apesar de não ser oficialmente um. Trata-se apenas de um ponto de onde se podem obter as melhores vistas de Chefchaouen, ideal para a fotografia panorâmica clássica. Acede-se ao local saindo da medina e caminhando montanha acima em direcção ao Hotel Atlas, que sendo um dos maiores edifícios da cidade é bem conhecido e facilmente distinguível. A partir dali, se não conseguir encontrar o trilho, pergunte na recepção do hotel. Depois de alcançado o “miradouro”, se tiver tempo e vontade, poderá continuar o passeio, internando-se na montanha.

Ras el-Ma

O Ras el-Ma é um ponto na periferia da medina onde as águas do rio se precipitam numa série de pequenas cascatas, sendo muito popular entre os locais, que aqui acorrem para usufruir de momentos de lazer social. É também aqui que a as pessoas vêm recolher água para consumo doméstico, inclusive para beber, e onde as mulheres lavam a sua roupa à mão. Especialmente agradável nos dias quentes de verão, revelando uma frescura surpreendente. Não é de admirar que tantas pessoas da cidade venham até Ras el-Ma.

Bab el Ain

Esta é uma das principais portas de acesso à medina de Chefchaouen, localizando-se na sua face sul, próximo de um vasto cemitério. A estrutura é imponente, construída em pedra de cor de tijolo, com um arco relativamente pequeno por onde passam as pessoas.
De resto, poderá visitar os outros portões da cidade, como é o caso do Bab el-Mahrouk, do Bab Souq ou do Bab el-Ansar

A visitar nos arredores de Chefchaouen

Cascatas d’Akchour

Estas bonitas cascatas não têm o enquadramento humano de Ras el-Ma, mas a serenidade e o contacto com a natureza são de outro nível. As quedas de água são bem mais espectaculares e afinal de contas são apenas 30 minutos de táxi (cerca de 300 Dirham ida e volta), mais uma boa caminhada, para aqui se chegar. na mesma área encontra-se a chamada Ponte de Deus, um arco natural de pedra que, como que uma ponte dos deuses, atravessa o rio.

Parque Nacional Talasemtane

As montanhas do Rif podem não ser tão famosas como o Atlas, mas são impressionantes e uma parte da cordilheira fica bem próximo de Chefchaouen. No Parque Nacional Talasemtane, que se inicia mesmo junto a Chefchaouen, existem 580 km2 com excelentes trilhos de caminhada, podendo-se visitar aldeias pitorescas como El-Kelaâ e caminhar dias a fio no meio da mais bela Natureza.

Zaouia de Moulay Abdeslam Ben Mchich Alami

Trata-se de um mausoléu localizado já nas montanhas do Rif, a cerca de uma hora de carro de Chefchaouen. Foi construído no século XIII, antes da fundação de Chefchaouen, para dar abrigo aos restos mortais de Moulay Abdeslam Ben Mchich Alami, um homem santo Sufi. Note que apenas os muçulmanos estão autorizados a transpor a porta verde do mausoléu.

Chefchaouen: Guia de Viagem
(clique na sub-página pretendida)