Visitar Marraquexe Marrocos

Visitar Marraquexe Marrocos

Visitar Marraquexe Marrocos

Marraquexe (Marrakech) é a capital do turismo em Marrocos. É uma cidade maravilhosa e que apesar de ter muitos turistas, nunca perde a sua essência e nunca deixa de ser extremamente exótica. Nesta página disponibilizamos para si, um guia de viagem para Marraquexe para que consiga organizar melhor a sua estadia. Este guia de viagem para a cidade mais visitada de Marrocos vai ajudá-lo a conhecer e melhor explorar este destino exótico.

Quando Visitar Marrakech

As melhores alturas do ano para visitar Marrakech são os períodos que antecedem o Verão e o que se lhe segue. Ou seja, Maio ou Setembro e Outubro. No pico do Verão faz demasiado calor e caminhar na rua durante as horas necessárias para explorar a cidade pode-se tornar desagradável. E o Inverno, ao contrário do que muitas pessoas pensam, pode ser surpreendentemente frio.

Se visitar em meados de Julho poderá apreciar o Festival de Artes Populares de Marrakech, que enche as ruas da medina com artistas de todos os géneros, concentrando-se na praça Jamaa el Fnaa e no Palácio Badi. A não perder será a noite da Fantasia, um tipo de espectáculo muito popular em Marrocos que reconstitui batalhas com figurantes e uma carga de cavalaria marroquina.

Onde Ficar alojado em Marrakech


Em Marrakech mantém-se a tendência das principais marroquinas: os grandes hotéis, pertencentes a cadeias internacionais famosas, estão localizados fora do centro histórico. É uma situação normal, nunca seria possível, por uma questão de espaço, implementar este tipo de negócio na medina. Por outro lado, é dentro de muros que se encontram as casas tradicionais, com um ambiente local, algumas delas com um nível de conforto elevadíssimo.

Algumas ideias de alojamento:

  1. Dentro do segmento económico, o Riad Konouz é uma boa opção. Por cerca de 30 Euros tem ali o hóspede assegurado um quarto duplo com casa de banho privativa, bom acesso à Internet e pequeno-almoço. A decoração é tipicamente marroquina, muito colorida e alegre. O próprio edifício segue essa filosofia, pintado de amarelo muito vivo. Vive-se ali um ambiente familiar, e os proprietários estão lá para assistir os hóspedes e dar os conselhos pedidos.
  2. O Riad Alnadine, localizando no coração da medina, é um alojamento também em riad, ou seja, numa casa tradicional, mas com um pouco mais de qualidade, uma decoração mais requintada, e de resto tudo o que esperaria, com pequeno-almoço incluído nos preços e acesso Wi-Fi.
  3. Por outro lado, o viajante de orçamento mesmo apertado, que procure uma solução do tipo de hostel, encontrará no Majorelle Hostel um local onde ficar com uma cama em dormitório a custar 5 Euros. O hostel encontra-se estabelecido num riad, muito próximo da praça Jamaa el Fna e é sem dúvida um dos melhores da cidade.
  4. Há ainda o Dar Zaman do meu bom amigo Peter, inglês que vive em Marrakech há muitos e anos, e que fala perfeitamente português. Somos amigos e já fiquei muitas vezes no riad dele. Aconselho!

Para mais detalhes sobre as melhores zonas onde ficar em Marrakech, pode ler o artigo Hotéis em Marrakech.

■ Veja a página: Fotografias de Marrakech.

Marrakech: Guia de Viagem
(clique na sub-página pretendida)