Visitar Tétouan Marrocos

Visitar Tétouan Marrocos

3- Outros Locais a Ver em Tétouan

A região de Tétouan também vale a pena ser visitada, para deixar a sua viagem ainda mais completa. Veja abaixo quais são as cidades mais imperdíveis.

Chefchaouen: também conhecida como a “cidade azul”, está a 65 km de Tétouan e é um lugar imperdível em Marrocos. Chefchaouen em berbere significa “chifres” e o nome foi dado devido aos picos das montanhas que rodeiam a cidade.

Em Chefchaouen existem vinte mesquitas e santuários e o local é muito tranquilo e agradável para se fazer uma caminhada por entre as ruas e casas pintadas de azul e branco.

O seu Kasbah (forte) foi construído pelo sultão Moulay Ismail no século XVII para proteger a cidade de invasores. O local possui jardins e um pequeno museu onde pode-se admirar a cerâmica do Rif, os curiosos cofres de madeira usados em dias de casamento, além de instrumentos musicais e trajes regionais.

A cidade de Chefchaouen foi incluída no Patrimônio Cultural Imaterial da Humanidade pela UNESCO em 2010, devido ao seu modelo nutricional (Dieta Mediterrânea) que consiste na qualidade de produtos como azeite, frutas, cereais, vegetais frescos e secos, e uma quantidade moderada de peixe, de produtos lácteos e de carne, além de muitos condimentos e especiarias.

Veja também o nosso Guia de Viagem Completo de Chefchaouen.

Parque Nacional de Talassemtane: a 100 km de distância de Tétouan, este é um parque com paisagens raras, onde rochas, florestas, belos miradouros e desfiladeiros tornam a vista inesquecível. 

O parque contém mais de 1.380 espécies de plantas e é também um refúgio para mais de 35 espécies de mamíferos, incluindo o mais conhecido, o macaco de Gibraltarr que habita nas inúmeras grutas espalhadas nas montanhas, e há ainda uma fauna rica com mais de 100 espécies registradas, incluindo algumas aves emblemáticas como a águia dourada e o abutre.

Ponte de Deus: fica em Akchour, a 75 km de Tétouan. É um arco natural de formação geológica, impressionantemente esculpido na rocha vermelha, sobre as águas cristalinas do Oued Farda. 

Oued Laou: é uma pequena aldeia situada a 45 km de Tétouan, na estrada para Targha, onde vale a pena parar e desfrutar da hospitalidade dos habitantes locais. Ao amanhecer, os agricultores trazem os seus produtos frescos (figos, queijo, ovos, entre outros) e no cais, perto dos barcos, há ótimos peixes de várias espécies, acabados de serem pescados.

Targha: localizada a leste de Oued Laou e a 60 km de Tétouan, fica na base de dois grandes afloramentos rochosos, num dos quais ainda perduram uma fortaleza que data do século XV. O pequeno porto de pesca de El Jebba, situado na sombra de uma montanha branca, é um local belíssimo que deve ser visitado.

Cala Iris: a 190 km de Tétouan, este belo local à beira-mar possui praias de areia fina e águas calmas. A poucos quilômetros de distância localiza-se a praia de Torres. O interior de Cala Iris proporciona ainda um agradável passeio por meio de belas florestas de cedros e abetos.

Al Hoceima (ou El Hoceïma): está a 230 km de Tétouan e é uma cidade de clima agradável, onde convivem em harmonia a montanha e o mar. Seu nome vem de “Al Khozama”, que significa lavanda, uma planta muito encontrada na região central do Rif. 

A região guarda diversas praias de areia fina e águas calmas e transparentes, propícias à prática de esportes aquáticos. Ali também estão diferentes cooperativas que vendem os produtos locais como plantas aromáticas e medicinais, mel, cerâmica tradicional e produtos de cestaria.

Tétouan: Guia de Viagem
(clique na sub-página pretendida)