Casablanca é a maior cidade de Marrocos com mais de 5 milhões de habitantes e com certeza vale a pena incluí-la no seu roteiro de visita ao país.
Depois do roteiro de Casablanca em 24 horas, neste roteiro de 48 horas em Casablanca demos destaque às atrações consideradas mais importantes pelos turistas.
O meio de transporte escolhido entre uma atração e outra é o táxi para que possa diminuir o tempo gasto com locomoção em uma viagem tão curta.
O valor gasto com táxi entre os locais citados será em torno de MAD 50 MAD 90 (5 a 10 euros) para um percurso de 10 a 30 minutos de táxi.
Mas a partir do Aeroporto de Casablanca, vale a pena pegar um comboio (trem) até o centro da cidade (estação Oasis). A viagem dura de 30 a 45 minutos e o valor gasto gira em torno de MAD 15 a MAD 40.
- Ver ainda como Chegar a Casablanca.
O que fazer em Casablanca em 2 dias
Dia 1: Casablanca
De Manhã em Casablanca
- Manhã (entre 7h – 12h)
Um dia para mergulhar nos locais típicos marroquinos, apreciar e até comprar artesanatos locais e visitar a segunda maior mesquita do mundo.
Que tal começar o dia visitando a Mesquita Hassan II? Como já dissemos, é a segunda maior mesquita do mundo (a primeira é a Al Haram, em Mecca, na Arábia Saudita).
Além de grandiosa (ela comporta 100 mil fiéis), a Hassan II possui uma arquitetura esplendorosa: a sua sala é coberta por azulejos verde-esmeralda e os seus pilares possuem uma mistura de mármore com granito e onix.
A visita pode ser feita todos os dias, com exceção das sextas-feiras, e é necessário vestir-se com roupas que cubram os joelhos e ombros. Bonés também não são permitidos, mas poderá guardá-lo em sua bolsa antes de entrar.
Depois da visita, é possível encontrar facilmente do lado de fora da mesquita pessoas que fazem a arte decorativa com henna na pele, caso queira ter o desenho em suas mãos, algo que faz parte da tradição árabe.
Endereço: Boulevard de la Corniche, Casablanca 20000
Não muito longe dali está o Rick’s Cafe, um restaurante, bar e café inspirado no bar fictício de mesmo nome do filme Casablanca, de 1942.
Muitos turistas e fãs do filme aproveitam a oportunidade para ao menos passar em frente do bar e fazer algumas fotos, então vale a indicação!
Endereço: 248 Boulevard Sour Jdid, Casablanca 20250
Outro local não muito distante dali é o Sqala Café Maure, um restaurante marroquino que um dia já foi um forte, construído no no século XVIII pelo sultão Mohammed Ben Abdallah.
O local ainda mantém os antigos canhões que apontam para o mar e possui um bonito jardim. Vale a visita turística e quem sabe até mesmo uma pausa para o almoço neste ambiente tranquilo.
Endereço: Boulevard des Almohades, Casablanca 20250
À tarde em Casablanca
- Tarde (12h – 18h)
A parte da tarde pode ser aproveitada com uma visita à Medina de Casablanca, também conhecida como Le Medina. O local é um espaço para se fazer compras no estilo árabe, com muita negociação para levar os itens com o melhor preço.
Esta é a Medina mais contemporânea de Marrocos, onde encontrará artesanato típico, roupas, especiarias e os saborosos pães de Marrocos. É um lugar rico em cores e sabores.
Endereço: Place Marishal | North-west corner of Place des Nations Unies, Casablanca 20200, Marrocos
Aproveite que está no centro de Casablanca e faça uma caminhada a pé pelas ruas para observar a arquitetura Art Deco e neoclássica dos prédios, pois tais edifícios também são um dos destaques de Casablanca.
À noite em Casablanca
- Noite (18h – 21h)
E para fechar a tarde, visite La Corniche para o pôr do sol e fique até à noite. A região à beira-mar tem diversos bares, restaurantes e nightclubs para jantar e tomar alguma bebida.
Endereço: Boulevard de la Corniche, Casablanca 20000, Marrocos
Dia 2: Casablanca
De Manhã em Casablanca
Um dia para relaxar e conhecer o que Casablanca tem de mais moderno.
- Manhã (entre 7h – 12h)
Inicie o dia com uma visita ao Morocco Mall, o maior centro comercial da África com um total de 200.000m². O espaço possui diversas lojas, restaurantes, salas de cinema e um incrível aquário chamado Aquadream.
O aquário de 1 milhão de litros possui formato cilíndrico e visão 360 graus para as suas mais de 40 espécies de peixes. Além de observar, também é possível mergulhar no aquário com um instrutor profissional, o que vai proporcionar uma experiência única para a sua viagem.
Endereço: Angle Boulevard Sidi Abderrahmane, Boulevard de Biarritz, Casablanca
Depois de visitar o grandioso Morocco Mall, que tal caminhar por Anfa? Este bairro é um dos mais elegantes de Casablanca, com casas e edifícios modernos, e que acabou por ficar conhecido como a “Beverly Hills de Marrocos”.
É ali que também está localizado o Royal Golfe de Anfa, um campo de golfe com um percurso de 2.710 metros rodeados por eucaliptos.
À tarde em Casablanca
- Tarde (12h – 18h)
Aproveite a sua tarde em La Corniche, um espaço a beira mar onde pode-se caminhar pelo calçadão olhando para o Oceano Atlântico.
Principalmente se estiver visitando Casablanca no verão, vá até o local e coloque os pés na areia, tome um pouco de sol e aproveite as inúmeras atividades de lazer e de alimentação à beira-mar.
Endereço: Boulevard de la Corniche, Casablanca 20000, Marrocos
De seguida vamos visitar a Praça Mohammed V onde vários bonitos edíficios misturam vários estilos arquitónicos.
À noite em Casablanca
- Noite (18h – 21h)
Após o jantar, visite o Casablanca Twin Center, um complexo de dois arranha-céus de 28 andares. Pegue o elevador do Kenzi Tower Hotel (uma das torres) até o Sky 28, considerado por muitos o melhor bar de Casablanca.
Peça um drink e aproveite a vista panorâmica da cidade à noite, com todas as luzes acesas. Este é um ótimo modo de fechar a noite e a sua viagem.
Endereço: Boulevard Zerktouni-Al Massira, Casablanca 20000, Marrocos
Se quiser voltar à Mesquita Hassan II para tirar uma foto nocturna, agora é a altura ideal.