Estamos com um problema no nosso email, para nos contactar ou reservar um tour envie uma mensagem pelo Whatsapp
+ 212 696 13 24 68

Tétouan em 24 horas

Está a pensar em visitar Tétouan por 24 horas? Neste roteiro de 1 dia em Tétouan, Marrocos, listamos as principais e imperdíveis atrações da cidade.

Tétouan tem mais de 320 mil habitantes, faz parte do Rif, uma região montanhosa do norte de Marrocos e também está próxima de praias de areia fina e águas calmas.

A cidade marroquina também é rica em artesanato, onde o trabalho de zellige (azulejo tradicional) é uma das profissões mais artísticas da cidade, por sua técnica de modelagem, cores e acabamentos de superfície que lhe conferem uma singularidade e autenticidade especial.

Tétouan também dispõe de riads, que são os hotéis encantadores com a arquitetura e decoração marroquina, que vão encher os seus olhos com sua beleza e luxo. Veja a lista dos melhores riads e hotéis da cidade, em todas as categorias de preços, na página onde ficar em Tétouan.


O que fazer em Tétouan em 1 dia

Comece o seu dia visitando a Medina de Tétouan, que é classificada como Património Mundial da UNESCO e se estende por 5 km de muralhas abertas por sete portas esculpidas, além de ter os mercados tradicionais chamados souks.

Perto dali estão os Curtumes de Tétouan, os locais tradicionais para o processamento do couro. A entrada é feita por um pequeno portão na via Bab Mkabar e, apesar dele não ser colorido e grande como os curtumes da cidade de Fès, ainda assim é um bom lugar para visitar enquanto estiver andando pela cidade.

A 5 minutos do centro de Tétouan está o Feddan Park, uma praça de onde é possível ter uma vista maravilhosa das casas pintadas de branco e com detalhes em verde na medina e sobre a colina.

Não muito longe dali está a Praça Moulay El Mehdi, onde está situada a Igreja Católica de Nossa Senhora da Vitória, construída em 1919. A Igreja é pintada com um amarelo vivo, que contrasta com os prédios brancos da cidade.

Se gosta de história, pode visitar o Museu Arqueológico, que expõe a história antiga da cidade com coleções de moedas, estátuas de bronze romanas e mosaicos de luxo.

Também dê uma passada no Jardim Riyad Al Ochak, que foi criado em 1929 e é uma réplica dos famosos jardins do Palácio de Alhambra em Granada, e vá ao Centro de Arte Moderna de Tetouan, um pequeno museu de arte moderna dos anos 50 até os dias atuais, com entrada gratuita. 

Para continuar o seu passeio cultural, vá ao Dar El Oddi, um museu que começa a contar história já pelo prédio em si, ornamentado com pisos e azulejos marroquinos, mas ele também tem uma bela exposição de fotos, mapas, cartazes promocionais, cartões postais e selos antigos da cidade.

Por fim, visite a Dar Sana, uma escola de artes e ofícios construída no estilo neo-árabe. Ela está localizada perto da porta Bab El Okla e costuma ter exposições das obras dos alunos.

Se ainda tiver tempo ou quiser cortar algumas das atrações citadas acima para ir ver o mar, essa não será uma má ideia.

A apenas 10 km de Tétouan está situada a Praia de Martil com um longo calçadão à beira-mar. Ainda há a Tamuda Bay, outra estância balnear com colinas cobertas de florestas verdes, com vista para o azul translúcido do Mediterrâneo. 

A área possui diversos hotéis, lojas, bares e restaurantes, além de campo de golfe, parque aquático, centros de talassoterapia e centros de fitness, que ficam abertos principalmente durante o Verão.

E também é possível visitar a luxuosa Marina Smir, com capacidade para mais de 450 postos de ancoragem. O local dispõe de dois centros de mergulho e, na costa de Tétouan em geral, é possível praticar diversas atividades aquáticas, como: esqui aquático, surf, jet ski, vela, windsurf, pesca e banana boat.

Leia também o nosso guia de viagem completo para visitar Tétouan, e ter acesso a mais dicas sobre esta cidade de Marrocos como, por exemplo, os melhores lugares para comer.


Guia de Viagem de Tetouan

Abrir chat
Precisa de ajuda?
Olá, somos a equipa do Marrocos.Com
Saudações do Deserto!
Como podemos ajudar?